Programa de agências parceiras do Influency.me já certificou 3 agências de comunicação para trabalhar campanhas com influenciadores digitais

O Influency.me, empresa especializada em soluções tecnológicas para alavancar resultados de campanhas com influenciadores digitais, conta com um programa totalmente focado na capacitação de agências parceiras em marketing de influência. O projeto está ativo desde junho de 2019.

O Programa de Agências Parceiras tem três objetivos centrais: desenvolver o mercado de marketing de influência, capacitar agências de comunicação em diferentes estratégias com influenciadores digitais e gerar uma nova fonte de receitas para as empresas parceiras.

Programa de Agências Parceiras

O programa de certificação conta com 6 encontros presenciais, ministrados por Natalye Martino, coordenadora do Influency.me, com 10 anos de experiência em agências de comunicação e varejo. A capacitação prepara as agências para oferecer projetos completos de marketing de influência, que incluem: planejamento estratégico de campanhas, seleção assertiva de influenciadores, operacionalização de campanhas e mensuração de resultados. Ao fim do treinamento, as agências apresentam o projeto final de campanha com influenciadores que foi desenvolvido durante o curso.

Atualmente, o programa conta com mais de 15 agências de comunicação, com destaque para a ADS Comunicação, Grupo Virta e a Promenade Comunicação, primeiras agências certificadas pelo projeto. Além da certificação, as agências aprendem a metodologia criada e aplicada pelo Influency.me, que conta com uma plataforma própria que possui mais de 400 mil influenciadores. Na plataforma do Influency.me, as agências fazem toda a gestão da campanha nas etapas de seleção de influenciadores, análise de dados, envio de contratos, monitoramento de postagens e mensuração de resultados. Todas as agências certificadas passam pela implementação da tecnologia em seus processos, tornando as campanhas automatizadas.

“Com o Programa de Agências Parceiras, o Influency.me quer ser o principal parceiros das agências quando o assunto é marketing de influência. O sucesso em campanhas com influenciadores depende de três fatores: conhecer muito bem o cliente, encontrar o influenciador que fala com o público certo e transmitir a mensagem de acordo com o objetivo definido para a campanha. O Influency.me quer ajudar as agências a criar estratégias que geram confiança e inspiram o público consumidor. As agências devem estar preparadas para absorver a grande demanda de marcas que desejam trabalhar com influenciadores digitais”, analisa Natalye Martino.

 

Fonte: Terra Notícias – 16 de setembro de 2019 – https://www.terra.com.br/noticias/dino/treinamento-certifica-agencias-em-marketing-de-influencia,b64a8262ca560486662b38eec97a573fk1ferl52.html

Foto: Imagem Terra Notícias