Treinamento certifica agências em marketing de influência
Programa de agências parceiras do Influency.me já certificou 3 agências de comunicação para trabalhar campanhas com influenciadores digitais
O Influency.me, empresa especializada em soluções tecnológicas para alavancar resultados de campanhas com influenciadores digitais, conta com um programa totalmente focado na capacitação de agências parceiras em marketing de influência. O projeto está ativo desde junho de 2019.
O Programa de Agências Parceiras tem três objetivos centrais: desenvolver o mercado de marketing de influência, capacitar agências de comunicação em diferentes estratégias com influenciadores digitais e gerar uma nova fonte de receitas para as empresas parceiras.
Programa de Agências Parceiras
O programa de certificação conta com 6 encontros presenciais, ministrados por Natalye Martino, coordenadora do Influency.me, com 10 anos de experiência em agências de comunicação e varejo. A capacitação prepara as agências para oferecer projetos completos de marketing de influência, que incluem: planejamento estratégico de campanhas, seleção assertiva de influenciadores, operacionalização de campanhas e mensuração de resultados. Ao fim do treinamento, as agências apresentam o projeto final de campanha com influenciadores que foi desenvolvido durante o curso.
Atualmente, o programa conta com mais de 15 agências de comunicação, com destaque para a ADS Comunicação, Grupo Virta e a Promenade Comunicação, primeiras agências certificadas pelo projeto. Além da certificação, as agências aprendem a metodologia criada e aplicada pelo Influency.me, que conta com uma plataforma própria que possui mais de 400 mil influenciadores. Na plataforma do Influency.me, as agências fazem toda a gestão da campanha nas etapas de seleção de influenciadores, análise de dados, envio de contratos, monitoramento de postagens e mensuração de resultados. Todas as agências certificadas passam pela implementação da tecnologia em seus processos, tornando as campanhas automatizadas.
“Com o Programa de Agências Parceiras, o Influency.me quer ser o principal parceiros das agências quando o assunto é marketing de influência. O sucesso em campanhas com influenciadores depende de três fatores: conhecer muito bem o cliente, encontrar o influenciador que fala com o público certo e transmitir a mensagem de acordo com o objetivo definido para a campanha. O Influency.me quer ajudar as agências a criar estratégias que geram confiança e inspiram o público consumidor. As agências devem estar preparadas para absorver a grande demanda de marcas que desejam trabalhar com influenciadores digitais”, analisa Natalye Martino.
Fonte: Terra Notícias – 16 de setembro de 2019 – https://www.terra.com.br/noticias/dino/treinamento-certifica-agencias-em-marketing-de-influencia,b64a8262ca560486662b38eec97a573fk1ferl52.html
Foto: Imagem Terra Notícias
Related Posts
Deixe um comentário Cancelar resposta
Categorias
- Açaí (3)
- Acessibilidade (1)
- Arraial (3)
- Artigo (9)
- BC (1)
- Blockchain (2)
- Carnaval (3)
- CBDCs (1)
- Clube (24)
- Corrida (4)
- Criptomoedas (2)
- Direito do Consumidor (2)
- Direito Trabalhista (1)
- Drex (1)
- Empresas (1)
- Energia Solar (1)
- Esporte (22)
- Evento (14)
- Festa Junina (3)
- Festival (5)
- Franquia (2)
- Infantil (1)
- Inspiration (1)
- Jurídico (17)
- Marcas e patentes (14)
- Mercado Alimentício (3)
- Mercado de Açaí (3)
- Música (8)
- Notícias (78)
- Plantio de árvores (2)
- Podcast (2)
- Reflorestamento (2)
- Release (49)
- Sindicato (13)
- Superfrutas (3)
- Tecnologia (2)
- Uncategorized (3)